terça-feira, 25 de outubro de 2011

Exposição apresenta trajetória do grupo Avelãz Y Avestruz no TCA Montagem ficará exposta até o dia 13 de dezembro no foyer do teatro. Público terá acesso gratuito a exposição e leitura cênica.

O público poderá conferir até o dia 13 de dezembro a exposição “Avelãz Y Avestruz – 35 anos”, que está montada no Foyer do Teatro Castro Alves,em Salvador. Além da mostra, será realizada na próxima quarta-feira (26), a Leitura Cênica de um Documento - “Depoimento Verdade do Avelãz Y Avestruz – Cooperativa”, às 19 h, no palco da Sala Principal do TCA. O público terá acesso gratuito para ambos eventos, entretanto os ingressos para a leitura serão distribuídos uma hora antes do início do espetáculo.
A montagem é organizada pelo artista plástico e cenógrafo baiano Joãozito e integra a programação do Festival Internacional de Art
Na mostra está montado um caleidoscópio com fotografias de todos os espetáculos, além de documentos e imagens de atores fora do palco e registro de algumas viagens. A criatividade de Joãozito também deu lugar a instalação de uma Kombi verde-oliva utilizada nas viagens do grupo pelo país. O automóvel é utilizado como uma “sala de projeção” de películas em super-8 e vídeos de algumas peças.
Avelãz Y Avestruz
O grupo de teatro estreou em junho de 1976 sob a direção de Marcio Meirelles, sendo considerado um sopro de inovação para cena teatral na Bahia. Além da experimentação estética, o grupo trazia para seus espetáculos questões referentes à política, comportamento, entre outras temáticas utilizadas para refletir a realidade do país naquela época.
Grandes nomes da cena atual integraram o Avelãz Y Avestruz, entre eles estão Maria Eugênia Milet, Hebe Alves, Fernando Fulco, Sérgio Guedes, Sérgio Carvalho, Milton Macedo, Marcio Meirelles e Chica Carelli. O grupo também contou com artistas que ganharam destaque em diversas áreas da cultura baiana como Pola Ribeiro, Araripe, Célia Bandeira e Marilda Santana.
 
Serviço
Exposição “Avelãz Y Avestruz – 35 anos”

De 25 de outubro a 13 de novembro
Foyer do Teatro Castro Alves
Gratuito
Leitura Cênica de um Documento - “Depoimento Verdade do Avelãz Y Avestruz – Cooperativa”
Dia 26 de outubro, quarta-feira, às 19 horas
Palco da Sala Principal do TCA
Entrada Gratuita
Sujeito à lotação - (senhas distribuídas 1 horas antes do espetáculo)
es Cênicas da Bahia (FIAC – BA).

Nenhum comentário:

Postar um comentário