quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Polícia apreende remédios vendidos ilegalmente em Iaçu

Centenas de caixas de medicamentos antiinflamatórios, antibióticos e estimulantes sexuais que estavam sendo vendidas ilegalmente pelo comerciante Francisco de Assis Sampaio Oliveira, 40 anos, foram apreendidos na tarde desta segunda-feira (16), pela Delegacia Territorial de Iaçu, município distante 276 quilômetros de Salvador. Francisco tranposrtava a mercadoria num veículo Parati, ano 95, sem bancos e estofamentos para não chamar a atenção da polícia para o comércio ilegal.
Segundo informou o delegado Renato Fernandes, titular de Iaçu, Francisco repassava os medicamentos – que precisam de prescrição médica e autorização da Vigilância Sanitária para serem comercializados, como no caso dos antibióticos – para outros pequenos comerciantes na cidade. A polícia apurou que ele também vendia os produtos em outras cidades vizinhas, a exemplo de Marcionílio Dias, Milagres, Itaberaba e Rafael Jambeiro.

Além dos medicamentos, entre eles o estimulante sexual “Pramil”, de venda proibida no Brasil, Francisco também levava consigo grande quantidade de cigarros contrabandeados do Paraguai. Ele não apresentou nota fiscal de nenhuma mercadoria e acabou autuado por tráfico de drogas, descaminho, contrabando e sonegação fiscal, tendo ficado custodiado na carceragem da unidade policial.

Fonte: Aratu Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário