terça-feira, 15 de novembro de 2011

Várias cidades baianas realizam Marcha Contra a Corrupção


Manifestantes de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Alagoinhas irão se mobilizar nesta terça-feira (15), feriado de Proclamação da República, na terceira edição da Marcha Contra a Corrupção, que acontecerá também em outras 33 cidades do país. O objetivo dos encontros é conscientizar a população na luta pela constitucionalidade da Lei da Ficha Limpa, pelo voto aberto no Congresso, pelo fim da impunidade, entre outras reivindicações.
Os organizadores pretendem repetir os protestos realizados em 7 de setembro e 12 de outubro, quando levaram mais de 20 mil pessoas às ruas. Como nas edições anteriores, as marchas deste feriado foram organizadas principalmente por meio das redes sociais na internet e contam com o apoio de diversas entidades e organizações.
Entre os principais apoiadores estão a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Em Salvador, a concentração acontecerá no Campo Grande; Já em Feira, a marcha inicia no Cruzamento da Av. Getúlio Vargas com a Avenida Maria Quitéria; Em Conquista, o ponto de encontro é Praça Barão do Rio Branco, enquanto os indignados de Alagoinhas se mobilizam no Estádio Antônio Carneiro (Carneirão), sempre às 14h.
( Bahia Notícias )

Nenhum comentário:

Postar um comentário