terça-feira, 21 de agosto de 2012

Atrações nacionais marcam oitava edição do Festival de Inverno de Vitória da Conquista



Pelo oitavo ano, o Festival de Inverno Bahia vai animar a cidade de Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. A edição deste ano, de sexta a domingo, recebe nove atrações no palco principal do Parque de Exposições Teopompo de Almeida. Na primeira noite, Pitty e o guitarrista Martin apresentam  o projeto Agridoce. A MPB de Seu Jorge e o axé da Jammil fecham o primeiro dia.

O sábado terá Maria Gadú, que vai dividir as atenções com duas bandas veteranas do pop/rock nacional: Capital Inicial e Biquini Cavadão. A mistura é a marca da noite de encerramento: o pop de Leoni estará no palco por onde mais tarde passarão o romantismo de Jorge  & Mateus e o axé da Asa de Águia, comandada por Durval Lelys.

Essa salada de ritmos pode parecer estranha a um festival que começou marcado originalmente pelo pop/rock e aos poucos se transformou. Mas para Bernardo Araujo, diretor de entretenimento da Icontent - empresa que realiza o festival em parceria com a TV Sudoeste -, a mistura é benéfica e não vai  descaracterizar o evento: “Rotular festival de música com um estilo não é correto. As tendências são o pop/rock, a MPB ou um samba mais conceituado.

Mas estamos abertos a outros ritmos. Por exemplo, o sertanejo de Jorge & Mateus atende o perfil do público do festival”.

( Correio )

Nenhum comentário:

Postar um comentário